sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Especial: Mortal Kombat X - A história do que veio antes - Parte 1 (Contém Spoilers do Story Mode de MK9)


Hoje foi revelado um trailer contendo cenas do modo história do tão esperado Mortal Kombat X com alguns pontos novos como a adição ao elenco  de Jacqui Briggs (filha de Jax), Takashi Takeda (filho de Kenshi e discípulo de Scorpion) e Kung Jin (um arqueiro descendente de Kung Lao). No vídeo ainda pode s perceber uma luta pelo poder e pelo trono de OutWorld entre Mileena e Kotal Kahn, um embate entre Raiden e Shinnok e a volta de personagens considerados mortos.


Mas como a história chegou a esse ponto? Segue um resuminho!!


A primeira trilogia dos jogos de MK (MK, MK2, MK3 e a "expansão" UMK3) conta a saga dos Defensores da Terra lutando contra as forças de Shang Tsung e Shao Kahn que no decorrer dos três jogos conseguem concretizar uma invasão ao planeta Terra. Segundo a antologia da série, no final de UMK3, Shao Kahn é derrotado, porém não é morto.

Em seguida, no próximo "capítulo" em MK4, MK5 Deadly Alliance e MK6 Deception, surge a ameaça de Shinnok, um Elder God caído, e Quan Chi, um feiticeiro perverso, que com a ajuda da traidora Tanya, invadem Edenia com os exércitos de Netherealm (uma espécie de inferno de MK). A Princesa Kitana resolve recorrer aos guerreiros da Terra para sanar esta ameaça e acabam por derrotar Shinnok, porém deixando Quan Chi escapar com um poderoso amuleto capaz de controlar os exércitos adormecidos de Onaga, o Rei Dragão.


Mas para reviver este exército, Quan Chi necessitava de milhares de almas, portanto resolve se aliar a Shang Tsung, criando a Deadly Alliance. Novamente os guerreiro da Terra têm de combater o mal, mas desta vez sem a ajuda de um de seus principais guerreiros, Liu Kang, que é assassinado em uma emboscada armada por Shang Tsung e Quan Chi. O resultado é a derrota quase completa dos guerreiros da Terra, restando somente Raiden para opor a aliança mortal.

Porém, antes de tudo isso (antes até mesmo do primeiro MK), um jovem chamado Shujinko, guiado por um ser sobrenatural, começa uma busca por seis artefatos sagrados conhecidos como Kamindogu acreditando que a jornada iria lhe conferir um grande poder para fazer o bem. Muitas décadas depois, praticamente em um momento simultâneo à batalha de Raiden contra Quan Chi e Shang Tsung, Shujinko consegue reunir os seis Kamindogu e inadvertidamente traz de volta a vida Onaga, o Rei Dragão e um dos seres mais temidos da história de Outworld. Onaga entra em batalha contra Raiden, Shang Tsung e Quan Chi, mas sai praticamente ileso e corrompendo a essência de Raiden com trevas.

Movido pelas trevas, Raiden traz Liu Kang de volta à vida na esperança de impedir Onaga de dominar o Universo, mas o que volta é apenas uma sombra zumbi do antigo Liu Kang. Com Raiden dominado pelas trevas e sem a ajuda dos Elder Gods,  missão de impedir Onaga fica nas mãos de Night Wolf  que utiliza a magia de seus ancestrais para "devorar" os pecados do Rei Dragão e aprisionar sua alma no Netherealm. 

É neste momento em que as forças da Terra estão em seu momento mais crítico que Shao Kahn volta a atacar e consegue o apoio de todas as forças das trevas, incluíndo Quan Chi, Shang Tsung, Shinnok, Noob Saibot e todos os guerreiros do mal. Em vista desta nova ameaça, Night Wolf limpa a alma de Raiden e juntos conseguem reunir todos os guerreiros do bem. O encontro destas duas poderosas forças causa o Armageddon, um evento tão violento que culmina nas mortes de todos os lutadores da história de MK, deixando de um lado Raiden e do outro Shao Kahn.

Shao Kahn consegue derrotar Raiden, que em um último esforço para salvar a humanidade reúne as suas últimas forças para enviar uma mensagem para seu eu do passado para que ele consiga impedir os eventos que culminaram no Armageddon, é deste ponto que começa a história de Mortal Kombat 9.

CONTINUA...






Nenhum comentário:

Postar um comentário